Sua história em suas mãos

O que você vê quando olha para as suas mãos?

Vamos pensar sobre algumas coisas que você usualmente não vê, mas que certamente estão aí.

Olhe bem…

Consegue enxergar os anos de muito esforço e estudo durante o cansativo curso de Medicina? A caneta entre os dedos, anotando, anotando, frisando uma frase no livro – e haja livros! A caneta coçando o cocuruto numa questão difícil na prova da temida Fisiologia…

Vê as primeiras anotações durante a Residência Médica? A caligrafia um pouco insegura, como inseguro estava aquele coração em suas primeiras consultas de verdade, com gente de verdade e seus sofrimentos reais…

Segurando o diploma… Muito mais que um documento, a confirmação de que todo o esforço valeu a pena, a alma lavada depois de tantos desafios vencidos, o olhar dos pais, dos amigos… Sou Médico!

Olhe mais profundamente…

Dá para enxergar num passado mais distante o esforço de outros para que você chegasse até aqui. Seus pais, irmãos, o incentivo de alguém importante no meio da difícil jornada, a dedicação dos mestres…

Alguns de vocês já constituíram suas próprias famílias. E nessas mãos está a marca de cada tijolo de sua casa, de cada plantão depois de um dia particularmente difícil, só superado pela inabalável determinação de alcançar o próprio sonho.

Você olha em volta e vê suas conquistas. Talvez uma casa, um bom carro, filhos criados com segurança, uma boa escola, algum conforto bem-vindo depois de tanto trabalho.

E dá para ver até o futuro… Sua bela casa, talvez algum sítio ou rancho ou uma casinha na praia para os finais de semana, as férias, ou para gozar a merecida aposentadoria, curtir os netos.

O olhar tranquilo de quem conquistou tudo com muito trabalho e esforço. O suor dessas mãos.

Agora, pense.

E se por ventura essas mãos se ferirem? E se esse ferimento lhe incapacitar ao trabalho – temporariamente, ou de forma permanente e definitiva?

Não é só “suas mãos” que estão em jogo… Percebe?

Para isso existem os seguros.

Para que um acidente de percurso não enterre seus sonhos e não coloque em risco toda a história que você escreveu com tanta dedicação com essas mãos.

Claro… Não vamos refletir sobre essa possibilidade tão trágica!

Mas o fato é… Mesmo que não reflitamos, mesmo que evidentemente não desejemos esses acontecimentos, não estamos no controle do acaso.

Olhe para as suas mãos…

Veja muito mais que dedos e unhas e talvez até algum calo. Perceba que são elas – e sua capacidade de utilizá-las de forma adequada – as responsáveis pelos seus sonhos. E perceba o quanto seria bom estar seguro que, no caso de algo inesperado, todo o trabalho que elas executaram para você realizar seus sonhos não tenha sido em vão.

O Dr. Seguros pode lhe orientar sobre a “Diária por Incapacidade Temporária” ou “Invalidez permanente” cláusulas que compõem um bom plano de Seguro de Vida.

É por isso que que se chama Seguro de VIDA!

Viva tranquilo.

Sonhe com segurança.

Você pode deixar seu comentário aqui neste Blog ou acessar algumas das linhas de comunicação deste portal para tirar as suas dúvidas.

Envie uma mensagem para CAMPINAS SEGUROS, preenchendo o formulário abaixo: