Entenda as diferenças entre a Diária de Internação Hospitalar e Diária por Incapacidade Temporária

As siglas são parecidas, DIH e DIT, trocam apenas uma letra, mas quando você precisar usá-las farão grande diferença em sua vida. Por isso, alguns pontos devem ficar claros.

O DIH é o acrônimo de Diária de Internação Hospitalar e o DIT, Diária por Incapacidade Temporária. Na prática são bem distintas e será preciso prestar atenção para não se confundir na hora de contratá-las.

Nesse post vamos relembrar as características de cada uma dessas vantagens contratáveis dentro de um seguro, para que ninguém fique desavisado ou mal informado no momento de contratar o produto que melhor pode lhe atender.

Vamos lá.

Diária de Internação Hospitalar

A Diária de Internação Hospitalar é um valor pago pelo seguro para um cliente que esteja internado em algum hospital. Só é requisitável quando o cliente está internado. Ou seja, quando a pessoa retorna para a casa, não mais faz jus a esse reembolso, mesmo que continue em tratamento. O valor só cobre o período de internação.

 

Muitos contratantes imaginam que, enquanto não possam voltar ao trabalho, estarão cobertos pela Diária de Internação Hospitalar. Pior que isso. Alguns profissionais não se esforçam para desfazer essa dúvida, na ânsia de vender o produto ao cliente.

Diária por Incapacidade Temporária (lucro cessante)

A vantagem contratável em alguns Seguros de Vida que garante a complementação salarial em tempo de necessidade de afastamento coberta pela apólice é a chamada Diária por Incapacidade Temporária.

Respeitada a franquia de cada seguradora, e dentro das especificações de cada contrato, a Diária por Incapacidade Temporária (DIT) deve complementar os vencimentos do cliente por um período de tempo que pode chegar até a um ano de indenização.

 

É uma segurança e proteção à renda do contratante. Deve ser acionado no caso da perda de sua capacidade de trabalho por acidente ou doença e, desse modo, manter, ou aproximar, sua renda mensal do volume financeiro que receberia se pudesse estar exercendo plenamente suas funções. Independentemente de estar internado, hospitalizado ou não.

Essa contratação, de forma geral, varia em detalhe para cada tipo de profissional e cobre diversas especificações que devem ser muito bem explicadas e entendidas durante a assinatura do contrato.

Aproveite o conhecimento da Corretora de Seguros para esclarecer suas dúvidas antes de contratar

De forma geral, o ideal é que o contratante exija do profissional que está fazendo o atendimento toda explicação detalhada sobre esses produtos. É por isso que aqui na Campinas Seguros nós fazemos questão total de esclarecer aos nossos clientes qualquer dúvida, até que ele se sinta confortável e confiante para escolher o produto que melhor atende sua necessidade real.

Informe-se sempre.

Caso ainda restem dúvidas, você pode comentar esse post, escrever para o Dr. Seguro (Área Médica), ou entrar em contato por telefone, que teremos prazer em lhe orientar.

Envie uma mensagem para CAMPINAS SEGUROS, preenchendo o formulário abaixo: