Os seguros de vida estão evoluindo. Isso é certo. Hoje é possível encontrar no mercado apólices que cuidam de outras questões que extrapolem a perda da vida.
Algumas das vantagens que podem ser encontradas são as coberturas de Diária de Internação Hospitalar, Diária por Incapacidade Temporária e o Seguro de Doenças Graves. Todas essas vantagens tornam a contratação de um Seguro de Vida mais relevante. E realmente são importantes.
Contratar a cobertura para Doenças Graves pode ser muito importante como complemento de Seguro de Vida. Mas é preciso ficar atento às exigências para renovação e pedidos de novos exames médicos.
Isso porque, no caso das doenças graves, um dos detalhes que podem passar despercebidos é a exigência de exames periódicos do contratante.
Ou seja, você contrata o Seguro de Doenças Graves e faz um exame para constatar a inexistência de doenças pré-existentes. Até aí, um padrão aceitável, para evitar possíveis tentativas de logro por parte do contratante. O problema pode ocorrer no momento de renovar o contrato, quando você é obrigado a realizar novo exame. Em algumas apólices, caso haja qualquer indício de doença grave, a empresa está, por contrato, no direito de não aceitar seu pedido. O que, em nossa visão, é errado.
Mas isso não acontece em todos os contratos.
É preciso ficar muito atento a esse detalhe para não se deparar com essas exigências exatamente no momento em que mais você vai precisar utilizar o seguro que contratou.
O ideal é que todos os detalhes do contrato sejam exaustivamente explicados e esclarecidos antes da assinatura final. Alguns contratos podem parecer mais “em conta” em relação a outros, mas esses detalhes podem fazer uma grande diferença no momento em que seja necessário acionar o seguro contratado.
Conte sempre com a análise de profissionais experientes, prontos a fornecer todas as informações necessárias e estratégicas para que você possa contratar o serviço e produto que melhor atendam sua necessidade.
Estamos aqui para te auxiliar!