Investimentos: comece já a investir na Bolsa com uma corretora de valores

O brasileiro iniciou 2020 com otimismo, mas logo teve de enfrentar uma onda de incertezas. O crescimento econômico esperado para o novo ano foi frustrado por uma conjuntura instável, marcada principalmente pela pandemia de coronavírus. Mas isso não quer dizer que o investidor deva abrir mão de buscar o crescimento de seu patrimônio. Muito pelo contrário: essa é a melhor hora para procurar uma nova estratégia e diversificar sua carteira de investimentos.

Dentro desse cenário, ganha força uma opção das mais interessantes: abrir conta em uma corretora de valores para operar na bolsa. Não se assuste com as quedas abruptas nos índices. Sim, a situação da economia brasileira é desconfortável sob vários aspectos, mas vale destacar que muitas áreas podem apresentar uma forte retomada depois que o pior da pandemia passar. E não por coincidência, a Bolsa ganhou cerca de 440 mil novos investidores em março e abril deste ano.

De acordo com muitos analistas de mercado, a tendência é de que o número siga crescendo no segundo semestre e principalmente em 2021, ano que, se tudo der certo, será marcado pela recuperação da economia pós-coronavírus. Portanto, o investidor precisa estar atento às oportunidades, sempre lembrando que a Bolsa não deve ser o único destino de seus investimentos, já que sempre existe risco. O momento, porém, pode ser propício a explorá-la e buscar maior rentabilidade.

Por que a busca por investimentos na bolsa aumentou?

Há vários motivos pelo salto na procura pelas corretoras de valores, mas dá para citar como principal razão as repetidas quedas na Selic nos últimos meses. Com o corte acentuados da taxa de juros básica da economia brasileira, os investidores estão sendo forçados a sair de sua zona de conforto. Se antes era possível você se acomodar, investir na renda fixa e aproveitar os rendimentos altos garantidos, o juro baixo traz a necessidade de buscar opções para fazer o dinheiro crescer.

Como já mostramos aqui no blog, a taxa Selic impacta fortemente em muitos investimentos bastante populares entre os brasileiros. O atual desaquecimento da economia significa que o risco de salto na inflação é pequeno, então o cenário – a curto e médio prazo, pelo menos – é de Selic baixa. Não adianta ficar achando que o retorno fácil da renda fixa voltará em pouco tempo. Por isso, o melhor a se fazer é procurar opções de renda variável adequadas ao seu perfil de investidor.

Um bom exemplo é o caso do Carlos Eduardo, profissional liberal da área médica que tem encontrado cada vez mais motivos para diversificar seus investimentos. Depois de consolidar uma reserva de emergência, reservar uma parcela de seus vencimentos para previdência privada, planejar o custeio do ensino superior de seus filhos e investir na reforma de seu consultório, ele decidiu separar um valor para aplicar. Com a Selic em queda livre, a Bolsa foi a opção escolhida.

Como começar a investir com uma corretora de valores?

Em um post recente, explicamos qual é a diferença entre planejador financeiro e o agente autônomo. No caso do Carlos Eduardo, o primeiro passo foi receber a orientação do planejador financeiro, que indicou as melhores opções para iniciar suas aplicações em Bolsa. Já o agente autônomo foi responsável por intermediar a relação entre o cliente e a corretora de valores, instituição financeira que fará as aplicações em ações pelo investidor e buscará os melhores retornos.

Com o suporte dos profissionais especializados, o Carlos Eduardo identificou um caminho para obter melhores retornos para seus investimentos, sempre levando em conta o nível de risco do cliente e seu momento de vida. Entre as diversas opções de investimento do mercado, a aplicação em Bolsa com uma corretora de valores foi escolhida para buscar melhor rentabilidade e fugir da estagnação da renda fixa em tempos de Selic muito baixa.

É sempre bom destacar que, ao contrário do que muita gente ainda acredita, o investimento em Bolsa não é exclusividade de quem tem muito dinheiro, nem de quem passa o dia inteiro buscando informações do mercado financeiro. Investir com uma corretora de valores é acessível e fácil, o que explica a popularidade cada vez maior do conceito de desbancarização entre os brasileiros. Buscar a melhor rentabilidade está ao alcance de todos, não apenas de uma minoria.

Decidiu investir em Bolsa? Saiba quem pode ajudar

Se a diversificação de investimentos através da aplicação com uma corretora de valores é o caminho escolhido para você prosperar no mundo pós-pandemia, o melhor começo é uma conversa com um especialista do setor. Quem recebe as orientações de um profissional do ramo aumenta bastante a chance de fazer seu dinheiro crescer. Você fica sabendo quanto de seu patrimônio é seguro investir, quais as melhores corretoras de valores do momento e como abrir sua conta.

O papel dos planejadores financeiros torna-se ainda mais fundamental em uma situação como a de hoje, marcada por muitas dúvidas. Por conhecer melhor as projeções futuras e saber de todas as opções de investimento, o profissional da área de planejamento financeiro é capaz de indicar a estratégia certa para você. E esse é um dos vários serviços da Campinas Seguros, que já acumula mais de duas décadas de experiência no atendimento aos profissionais da área médica.

Nossa equipe conta com profissionais preparados para auxiliá-lo na escolha dos  investimentos mais indicados para você, incluindo consórcio e previdência privada. Você também recebe todo o suporte necessário para planejar todos os aspectos de suas finanças pessoais, incluindo a preparação de sua sucessão patrimonial e a proteção de seus bens. Quer organizar sua vida financeira e construir um futuro mais próspero? Venha conversar com a gente.

Envie uma mensagem para CAMPINAS SEGUROS, preenchendo o formulário abaixo: