Investimentos: por que aplicar seu dinheiro com uma corretora de valores

Investimentos: por que aplicar seu dinheiro com uma corretora de valores

A busca pelo investimento ideal não é uma tarefa das mais simples. Há opções de sobra no mercado e nem sempre é possível explorar todas as possibilidades – afinal, você também precisa dedicar seu tempo à família, à carreira e ao lazer. Em função disso, muita gente acaba desperdiçando ótimas oportunidades de fazer seu dinheiro render mais.

 

Conforme já mostramos anteriormente, transferir seus investimentos de um grande banco para obter uma rentabilidade melhor é uma das alternativas mais atraentes para quem deseja fazer seu dinheiro ir mais longe. Dentro desse conceito, conhecido como desbancarização, vale a pena conferir o que as corretoras de valores têm a oferecer.

 

Assim como boa parte das pessoas, o Carlos Eduardo tinha certa resistência em explorar as possibilidades oferecidas por essas instituições. Por ser um profissional da área médica, seu foco não costuma estar no noticiário financeiro – e, com isso, ele hesitava em procurar uma corretora de valores na hora de investir. Isso mudou quando ele separou um tempo para conhecê-las.

 

As vantagens das corretoras

Quem compara as opções oferecidas pelas corretoras de valores com os bancos logo se convence de que vale a pena aproveitar os benefícios oferecidos por elas. Em primeiro lugar, o ponto mais importante de todos: as corretoras possibilitam investimentos mais rentáveis, simples assim. E isso tem uma explicação bastante clara: ao contrário dos bancos, elas não se restringem a seus próprios produtos.

 

Enquanto um grande banco vai sempre orientar seu cliente a investir nos fundos e demais modalidades de investimento oferecidos pela própria instituição, as corretoras de valores não têm essa limitação. Elas procuram as melhores opções no mercado, buscando sempre a maior rentabilidade. Com isso, você acaba tendo acesso a investimentos que os bancos só oferecem a clientes de altíssima renda.

 

A corretora de valores serve como uma ponte entre os investidores e os vários meios possíveis de investimento. Elas trabalham com a compra e venda de ações na Bolsa de Valores, mas não só isso. As corretoras também proporcionam acesso a opções como cotas de fundos de investimentos, títulos públicos federais (Tesouro Direto) e títulos de crédito privados (como CDBs).

 

Corretora não aumenta o risco

Para muitos investidores sem experiência, os bancos acabam sendo encarados como um porto seguro para seu dinheiro. Mas quem acha que investir com uma corretora é mais arriscado está perdendo a chance de obter um retorno maior. Um investimento pouco rentável é ruim tanto em um banco como em uma corretora. Tudo vai depender da escolha que você fizer.

 

Assim como nos bancos, onde você recebe a orientação de um profissional da área para saber qual é a opção mais indicada para você, as corretoras também o ajudam a descobrir a melhor alternativa de investimento. Se você procura uma opção de menor risco – menos vulnerável às intempéries do mercado, por exemplo –, elas também serão capazes de ajudá-lo. Pensar que um banco vai proteger melhor seu investimento é uma impressão comum, mas equivocada.

 

Como já explicamos acima, a corretora tem uma liberdade maior para buscar as opções mais rentáveis, já que não precisa se restringir ao cardápio de produtos do próprio banco. E desde que sua corretora esteja devidamente autorizada a atuar no mercado, você não estará aumentando seu risco. Pelo contrário: o que vai aumentar é a chance de fazer seu patrimônio crescer.

 

Corretoras têm opções para todos

Outro motivo que leva muita gente a ter dúvidas sobre os investimentos com corretoras de valores é a impressão – altamente equivocada, diga-se – de que só os clientes de altíssima renda podem aplicar com elas. É justamente o oposto: enquanto os bancos priorizam os investidores com muito dinheiro, as corretoras têm alternativas atraentes para todos os bolsos.

 

Além da liberdade de trabalhar com investimentos mais diversificados, as corretoras se diferenciam dos grandes bancos por outro motivo: elas não precisam manter enormes estruturas físicas para atender seus clientes. Enquanto os bancos têm uma grande rede de agências, as corretoras dispensam tudo isso: as operações são online e você investe pela internet, de forma prática e rápida.

 

Isso não quer dizer que você não terá acesso às informações oferecidas pelos especialistas. Assim como os bancos, as corretoras também têm profissionais dedicados exclusivamente a encontrar as opções mais rentáveis. A diferença é que eles vão buscar as melhores alternativas de todo o mercado, enquanto o banco vai sempre eleger seus próprios investimentos.

 

Conte com a Campinas Seguros

Por falar no auxílio dos especialistas, vale a pena procurar a orientação de profissionais do ramo se você ainda tem dúvidas sobre as melhores opções de investimento. Até porque o primeiro passo para começar a investir é fazer um planejamento financeiro detalhado, estabelecendo claramente seus objetivos e procurando as melhores alternativas para alcançá-los.

 

Esse é um dos serviços oferecidos pela equipe da Campinas Seguros, que já soma duas décadas de experiência no atendimento aos profissionais da área médica. A gente já mostrou aqui no blog como você pode proteger sua atividade profissional, garantir o bem-estar de sua família e investir em Previdência Privada, entre outros temas.

 

Além de tudo isso, nossa equipe também está pronta para orientá-lo na hora de procurar as melhores opções de investimento. O planejamento financeiro não deve ser um privilégio de quem tem uma fortuna para investir. Com a assistência de quem conhece do assunto, você vai traçar o melhor plano para atingir suas metas – e sem precisar depender do gerente de seu banco.

Envie uma mensagem para CAMPINAS SEGUROS, preenchendo o formulário abaixo: