Além de financiamento facilitado, o estoque de casas, escritórios e apartamentos está alto.
Comprar a casa própria é o sonho de todos os brasileiros. Mas além de moradia, imóveis são ainda uma ótima opção de investimento, visto que oferecem poucos riscos, são patrimônios de valor elevado e ainda podem gerar lucro se revendidos ou alugados.
Este momento é ideal para quem quer investir nesta modalidade e começar a construir um futuro melhor. Por conta da crise econômica, em que os brasileiros enfrentam desemprego e dificuldade de acesso a financiamentos, o estoque de imóveis está alto e fez com que os preços despencassem 8%, de acordo com o Índice FipeZap.
Esta crise, porém, favorece os profissionais da Medicina, já que a renda facilita o acesso a produtos financeiros, como empréstimos e consórcios.
Hora de comprar
De acordo o economista Raoni Costa, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os preços estáveis dos imóveis não devem mudar a curto prazo. No entanto, apesar de não cair mais, o economista afirmou à Exame que o mercado imobiliário deve se reaquecer lentamente em 2017. Assim, o segundo semestre é a melhor oportunidade para concretizar o seu investimento.
Até o Governo está motivando o financiamento por meio de imóveis para públicos de alta renda, como os médicos. Em julho, a Caixa elevou o teto do valor de imóveis financiáveis para R$ 3 milhões, medida que favorece famílias de classes A e B.
Já pensou em adquirir um consórcio para estar preparado para esse tipo de oportunidade?
Mas para quem não tem pressa de investir no imóvel e não quer pagar juros, o consórcio se mostra uma ótima alternativa.
Nessa modalidade, o consorciado faz uma poupança ao assumir as prestações até que seja contemplado com uma carta de crédito e, assim, conquiste um patrimônio que o ajudará a ter mais qualidade de vida graças à segurança material.
Com uma carta de crédito na mão você consegue adquirir seu imóvel sem ter de imobilizar todo seu dinheiro e pode mantê-lo aplicado a taxas muito superiores a taxa de administração que estará embutida nas prestações do consórcio.
Sua vez
Tem alguma dúvida sobre consórcios? Precisa de orientações? Comente esse post ou entre em contato que teremos prazer em auxiliá-lo!