O Seguro de Vida Resgatável (ou Seguro Dotal Misto) não é um investimento financeiro

Nem tudo é o que parece ser, por isso fique atento na hora de adquirir um Seguro de Vida Resgatável e saiba exatamente o que você está adquirindo.

Evitando frustrações

Quando temos convicção de que estamos certos sobre alguma coisa, qualquer coisa, e os fatos nos provam que estávamos enganados, vivenciamos algo chamado frustração.

Com a demanda de clientes nos solicitando orientações sobre algumas dúvidas que estão ocorrendo no mercado de seguros, e, uma vez que é nossa tradição municiar nossos clientes com informações confiáveis para que possam fazer suas escolhas, decidimos retomar alguns pontos importantes na escolha de um Seguro de Vida para você não se frustrar depois.

Seguro de Vida Resgatável é um Seguro Dotal Misto

Algumas seguradoras oferecem no mercado o “seguro de vida dotal misto”, que ao final do prazo estipulado em contrato, você resgata parte do valor pago.

O Seguro Dotal misto ou Seguro de Vida Resgatável tem por característica o fato de não haver reajuste do prêmio pago em relação à idade do segurado durante o prazo estipulado em contrato (apenas correção monetária) e a possibilidade de resgate de parte dos valores aportados durante a vigência do plano.

Seguro de Vida Resgatável não é uma aplicação financeira

O Seguro de Vida Resgatável não é aplicação financeira, nem plano de aposentadoria ou Previdência Privada.

Não importa o que tenha sido dito, importa o que está escrito no contrato ou mesmo no site da empresa. Basta uma rápida pesquisa para que essa dúvida seja dirimida rapidamente.

A fatia resgatável dessa modalidade de seguro vem da chamada “reserva matemática” acumulada com o pagamento do prêmio (contribuição mensal feita ao plano). Essa reserva corresponde, em média, na maior parte dos planos vigentes, a cerca de 30% do bolo total.

Portanto, não há como resgatar todo valor pago.

O Resgate é apenas um benefício para quem não utilizou o seguro enquanto estava vigente

O valor de resgate, no seguro de vida resgatável, serve apenas para diminuir o custo do seguro durante o período em que você pagou por ele, não precisou utilizá-lo e ao final do prazo estipulado na apólice solicitou o resgate do mesmo.

Quem pretende garantir uma boa aposentadoria deve optar por outros produtos, como uma boa Previdência Privada de fato. Seguro de Vida, seja ele qual for, não é plano de aposentadoria.

É preciso tomar algumas providências antes de assumir um contrato. O primeiro é ler o documento com atenção e resolver as dúvidas.

Outro procedimento é consultar uma segunda opinião (estamos sempre à disposição com nossos especialistas). Também pode-se acessar o serviço 0800 da empresa que ofertou o produto ou dar uma busca no site e ver as dúvidas mais frequentes.

Conte conosco

Se você tiver alguma dúvida em relação ao Seguro de Vida a ser contratado, não deixe de nos procurar!

Estamos à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e orientá-lo na contratação dos melhores produtos disponíveis no mercado.

Envie uma mensagem para CAMPINAS SEGUROS, preenchendo o formulário abaixo: